Nossa História

Somos uma Igreja que defende os princípios e a declaração doutrinária da Convenção Batista Brasileira da qual fazemos parte e cooperamos.

Fomos organizados em 14 de Janeiro de 1989, pela Primeira Igreja Batista em São José dos Campos com a iniciativa do Casal de missionários John e Margerie Silk (in memorian).

Iniciamos a construção do templo atual no ministério do Pr.João Alves Feitosa da Cruz, que hoje atua com ministério na Piauí e participamos como mantenedores. Neste tempo consagramos os pastores Cleverson Damasceno que hoje pastoreia a Igreja Batista no Jardim Satélite, e o pr. James Victor Cardoo (in memorian) que por força maior deixou a direção da Agência Missionária Interlink.

No ministério do Pr. Marcelo Pinheiro Machado adquirimos a casa que serve hoje ao ministério infantil. De 1997 à 2008, o Pr. José Roberto Tiago Leite, desenvolveu seu ministério entre nós implantando um colegiado formado pelo irmão Gláucio de Melo como Ministro de Música e Pr. Roberto Márcio (in memorian) como pastor de Jovens e Adolescentes. Foi em seu ministério que também adquirimos o terreno que nos serve hoje como estacionamento ao lado do templo.

Em 13 de Junho de 2009, assumiu o ministério pastoral da IBAJI o Pr.Marcos Davi Ferreira de Andrade. Consagramos e empossamos como Pastor auxiliar o ir. Cláudio Rogério de Almeida Quadra que atuou de Março de 2009 a abril de 2010, deixando a Ibaji para se dedicar integralmente ao instituto Papel de Meninos, que ressocializa ex-internos da Fundação Casa. Organizamos em dezembro de 2010 a Comunidade Batista Intervidas no bairro do Tatuape – SP.

Em 11 de Setembro de 2011 empossamos o irmão Ícaro Lima Pereira Bispo, como nosso ministro de música. E em dezembro de 2011 efetivamos a compra do terreno dos fundos de 670 mts². Em outubro de 2012 empossamos o pastor Samuel Supimpa como pastor auxiliar (ministério voltado para juventude). Em Outubro de 2013 empossamos o pastor Kelner Queiroz como pastor auxiliar (ministério voltado para famílias).

Em janeiro de 2014 iniciamos a transição para o Espaço Boa Nova - um local com melhor conforto e espaço para aqueles que frequentam a IBAJI.

Atualmente somos mais de 400 membros.