Aula Especial LEIA A BIBLIA

 

Ler a Biblia dveria fazer parte da vida do cristão. Se você particiou da aula, este ppt será de grande ajuda para ajudar a relembrar

 

Baixe O Powerpoint da aula

 

A leitura da bíblia é um habito essencial e importantíssimo na vida do cristão.

Captamos de alguns sites alguns planos de leitura bíblica para ser feitos por você e sua família. Seguem abaixo algumas opções  que você pode baixar, imprimir e acompanhar durante seu ano a leitura e progresso.

 

Plano de Leitura em 1 ano com gráfico de progresso

Plano de Leitura em 1 ano (para imprimir)

Plano de Leitura em 3 meses

Plano de Leitura Bíblica para crianças

Unidos à missão de Deus

“ (Deus) ...não quer que ninguém pereça, e está dando mais tempo para os pecadores se arrependerem.” II Pedro 3:9

Deus tem uma missão: SALVAR O HOMEM QUE ELE CRIOU PARA SUA GLÓRIA. Compreender isso nos fará perceber nosso real papel neste mundo. Se você observar todos os eventos históricos na Bíblia, verá que por trás de cada um deles, Deus está trabalhando para salvar o homem. Isto significa literalmente que DEUS ESTÁ SEMPRE EM MISSÃO. Agora mesmo enquanto você lê esta pastoral, Deus está fazendo todas as coisas convergirem no mundo para o cumprimento de seu propósito de fazer conhecido o Seu amor através de Seu Filho Jesus. A pergunta que os céus nos fazem é: VOCÊ ESTÁ UNIDO À MISSÃO DE DEUS?

Continue Lendo

João 3.16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que Deus o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crer, não pereça mas tenha a vida eterna.”

Billy Graham declarou certa vez que se nos tirassem a Bíblia, mas nos permitissem ficar apenas com este único versículo em mãos, teríamos informações suficientes para levar toda a humanidade à salvação em Cristo.

Continue Lendo

Jesus, Razão da nossa vida

Este será o nosso tema anual para a exposição bíblica em nossa Igreja. Estamos certos de que repensar a pessoa e obra de Jesus e fundamentar seus ensinos em nossa vida, irão nos levar de volta ao verdadeiro evangelho. Digo verdadeiro porque atualmente tenho percebido outros “evangelhos”  sendo colocados a disposição de muitos, que iludidos tem abraçado e  infelizmente naufragado na fé.

Quando Jesus disse que sem Ele nós não podemos fazer NADA, não estava  parafraseando uma verdade, estava literalmente declarando que TUDO começa e termina Nele. (João 15:5) Não se chega ao Pai sem Ele; não se recebe o Espírito Santo sem Ele; ninguém recebe o presente da vida eterna sem Ele.

Por isso Pedro fez a profunda declaração Bíblica ao responder a pergunta do Mestre se os doze não queriam também abandoná-lo: “Pra quem iremos nós?”.  Jesus é muito mais que um profeta ou mártir revolucionário - O apóstolo Paulo afirmou aos nossos irmãos de Colossos - CRISTO É TUDO EM TODOS. (Colossenses 3:11) Convido você para esta jornada linda através das escrituras sagradas para percebermos em quem a nossa adoração precisa estar alicerçada.  

Pr. Marcos Davi F.de Andrade

Jesus é Tudo

Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.
Colossenses 3:11

“2015 - Ano de ter de volta o que era meu” Interessantemente este discurso foi ouvido e lido por mim em diversas fontes e origens. Entender que o maior recurso está disponível de maneira abundante a toda pessoa exatamente agora deveria fazer com que esta afirmação fosse bem menos procurada e menos vista como essencial que a própria pessoa de Cristo.

Continue Lendo

Papai Noel versus Jesus

Com o natal se aproximando, vários ouvintes do programa “Pergunte ao Pastor John” enviaram mensagens relacionadas a Papai Noel. Corbin, um ouvinte de Gainesville, Georgia, perguntou: “Pastor John, pais deveriam permitir que seus filhos acreditem em que Papai Noel é quem lhes traz presentes no Natal?”

O que segue é uma tradução das principais partes da resposta do pastor John Piper:

 “Pastor John, pais deveriam permitir que seus filhos acreditem em que Papai Noel é quem lhes traz presentes no Natal?”

O objetivo do Natal é a salvação de pecadores através da morte e ressurreição de Jesus.

  • Jesus veio no Natal para procurar e salvar o perdido (Lucas 19.10)
  • Jesus veio no Natal para salvar pecadores (1 Timóteo 1.15)
  • Jesus veio no Natal para dar vida em resgate de muitos (Marcos 10.45)
  • Jesus veio no Natal não para chamar o justo, mas pecadores (Mateus 9.13)
  • Jesus veio no Natal para destruir as obras do mal (1 João 3.8)
  • Jesus veio no Natal para que através da morte ele pudesse destruir aquele que tem poder sobre a morte (Hebreus 2.14)

Portanto, o nascimento do Filho de Deus, o próprio Deus, feito homem, é simplesmente belíssimo, glorioso e infinitamente real, é uma enxurrada de boas notícias. O anjo chamou isto de “boas novas de grande alegria” – grande alegria, não alegriazinha, não uma pitada de alegria, mas grande alegria (lucas 2.10).

Continue Lendo

Aprendendo a Perdoar

Fico fascinado quando vejo no comportamento da maioria das crianças a rapidez com que elas manifestam perdão. Basta perceber no tempo que elas levam para voltar a brincar umas com as outras logo após uma rusga boba.

Quem dera fôssemos assim, rápidos e simples na resolução de nossas pendências pequenas ou grandes uns com os outros. O problema é que em nossa falta de simplicidade, comprometemos o processo de cura, de perdão, não observando tantas orientações que a Palavra de Deus nos revela.

Continue Lendo

Mensagens Recentes