DEUS É EXIGENTE

Você se considera uma pessoa exigente? Do tipo que exige respeito e consideração em seus relacionamentos pessoais? Que não admite a falta de higiene? Que não tolera injustiças cometidas contra pessoas à sua vista? Pois bem tenho uma ótima notícia pra você: DEUS TAMBÉM É EXIGENTE. Ele nos aceita como estamos, mas não permitirá que sejamos os mesmos - Ele nos transformará.

Ele é Santo, não tolera o pecado. Se o Senhor exige que você o obedeça não negocie com Ele. Não diga sim ao que Deus diz não. Não tente chantageá-lo. Simplesmente renda-se a Ele.

Erramos ao pensar que Deus aceita qualquer tipo de adoração. Leia o primeiro capítulo de Isaías e você o ouvirá dizendo ao povo de Israel:  “Já não suporto mais os seus sacrifícios.” Por  Deus ser  misericordioso, bondoso e extremamente amoroso, não significa  que  Ele  não seja  Justo. AMOR e JUSTIÇA para Deus são pratos da mesma balança.

Se a sua vida não satisfizer as condições que Ele em sua  palavra  determinou,  digo com todas as letras: Ele te reprovará. Sua graça não anula a nossa responsabilidade pelos nossos atos. Pense nisso: Deus é tão exigente quanto você.

pr. Marcos Davi

Mensagens Recentes