SANTIDADE QUE TRANSFORMA

Santificação é o processo espiritual de transformação do nosso caráter que o Espírito Santo realiza após recebermos a salvação em Jesus Cristo mediante o arrependimento de nossos pecados. É uma confrontação diária para nos livrar dos pecados que foram admitidos em nosso viver antes da conversão.

A batalha interna que ocorre dentro de cada salvo, evidencia a existência deste processo, uma vez que o arrependimento procede o reconhecimento do pecado. Então acontece mais ou menos assim: O Espírito Santo que habita em nós a partir da salvação, traz a nossa mente uma atitude que contrariou a vontade de Deus já revelada nas escrituras. Ao reconhecermos esta verdade, nos quebrantamos arrependidos diante de Deus, que nos oferece o seu perdão e seu poder para vencer este pecado em nossa vidas.

No fim, santificação é uma conformação das nossas vontades à vontade de Deus. vida. Assim, nos tornamos à cada pecado vencido, parecidos com Jesus. A santidade  bem que  poderia  também  ser  compreendida como a disposição de alguém para não apenas seguir Jesus, mas para se tornar semelhante a Ele em seu caráter para Glória do Pai.  
pr. Marcos Davi

Mensagens Recentes