Juntos somos mais Simples

Quer saber o que é uma vida simples?

Olhe para uma criança. Elas se relacionam sem se importar com a cor da pele, a nacionalidade ou a condição social. Elas desconhecem a crise adulta para com a discriminação.   Pra elas é simples: quer brincar? Vamos brincar.

As crianças compreendem a mensagem mais simples e clara da vida: ela é passageira. Por isto elas vivem com intensidade cada dia como se fosse o último. Hoje já nem tanto mas era muito comum aos 5 e 6 anos de idade ouvir a reclamação dos meus filhos pelo dia já estar terminando - elas não queriam dormir, porque cada minuto era extremamente importante.

 

Outra particularidade das crianças é o valor que dão ao dinheiro. Testemunhei certa vez uma cena que ilustra muito bem isso. Era a festa de aniversário de 5 anos dele, e o pai havia se esforçado financeiramente para comprar uma moto elétrica infantil. O menino correu para cima do presente, desembrulhou ao som de aplausos, andou um pouquinho na moto, mas cinco minutos depois ele estava brincando de pique esconde com a garotada.

Criança é assim, tem outros valores, conceitos simples.

Aprendamos com elas, aprendamos com Jesus - a vida é simples, nós é que a complicamos.

Pr. Marcos Davi

Mensagens Recentes